top of page

Ser mãe (Pessoal)

  • elisangelamartins
  • 31 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Para mim, ter filhos sempre foi uma ideia de algo que aconteceria naturalmente. Eu nunca tive fixação pelo assunto, simplesmente achava que um dia isso ia ser parte da minha vida. Sei que existem aquelas mulheres que se planejam completamente, ou que viram mamães por acaso. Somos únicas e na maternidade não poderia ser diferente, não tem regra. Comigo foi simplesmente uma ideia que foi fluindo devagar, até chegar a hora!

Tem uma frase que diz que: quando o amor de duas pessoas não cabe mais dentro delas, nasce uma nova vida.

Já ouvi muitas amigas que viraram mães falarem que você descobre o maior amor do mundo ao ter um filho. E é exatamente essa a maior expectativa que eu tenho. Como algo que eu já considero perfeito, poderia ficar ainda maior?!

Do dia em que eu descobri a gravidez até boa parte do começo, o sentimento já era de alegria mas era meio desconfiado. Sei lá, você não tem certeza de nada, não vê sinal nenhum de bebê ali (só um monte de sintomas chatos!). Daí vem o primeiro ultrassom e tudo começa a mudar: você ouve aquele coração microscópico batendo depressa e não tem coisa mais poética. É só um embrião, mas seu primeiro e mais importante órgão já funciona. Não é por acaso que a gente relaciona o amor ao coração. Segundo ultrassom então, eu chorava e tremia, aquele borrão cinza no televisor começa a ganhar formato, já tinha pézinhos e mãozinhas e até um “começo” de nariz. Dentro de mim. Me desculpem os homens, mas como é sensacional ser mulher e portar esse milagre.

Chego ao meu primeiro Dia das Mães com 5 meses de gestação e além dos “encontros” via ultrassom no consultório, agora ele me lembra o tempo todo que está aqui. Estica a cabeça, estica os pés, gira e vira, a cada hora sinto uns balancinhos num ponto diferente da barriga. Apesar de ser sutil, pulo de felicidade quando eu consiguia olhar pra barriga e ver um movimento! Assim não me sentia tão boba conversando com alguém que ainda não nasceu.

Eu gravida da minha filha (8 meses)

Eu & Meu Esposo, nasceu ....

Eu & Minha princesa, Hosana, Hj com 21 anos de idade ♥

Comentarios


bottom of page